[GTER] Site brasilbandalarga sem conectividade ipv6

Evandro Alves evandroalves28 at gmail.com
Mon Jul 4 10:19:45 -03 2022

Para registrar uma reclamação na ANATEL, acesso e site
https://apps.anatel.gov.br/AnatelConsumidor/

Faça login (caso não possua cadastro, é necessário registrar  ou logar com
o usuário da base .gov)

Clique no botão "registrar uma reclamação"

quando pedir a informação "De quem você quer reclamar", selecione a opção
"outro"  e em seguida digite o nome "ANATEL" dentro da search box

Selecione a opção "Serviços Anatel"

No campo "assunto", na falta de uma opção mais adequada, selecione a
opção "Atuação Anatel"

Em seguida a opção "outro" e "continuar"

Insira o texto abaixo:

Venho através desta, realizar uma reclamação oficial direcionada à ANATEL,
na figura da entidade EAQ (Entidade Aferidora de Qualidade Banda Larga), a
respeito do site  www.brasilbandalarga.com.br
O referido serviço, criado para ser referência na realização de teste de
velocidade de conexão com a internet, não possui conectividade IPv6.
O referido serviço é acessível somente via IPv4.
Deixando claro que não trata-se de um problema com essa ou aquela
operadora/prestadora de serviço, sendo a reclamação direcionada
especificamente à ANATEL e a EAQ, devido ao fato do site
www.brasilbandalarga.com.br não possuir conectividade IPv6. Sendo de
responsabilidade da ANATEL/EAQ, tornar o serviço acessível via IPv6.
Como é possível verificar no arquivo anexado, a partir de uma conexão banda
larga em uma operadora que oferece conectividade IPv6, é possível aferir
que o site www.brasilbandalarga.com.br não oferece conectividade IPv6.
Novamente, sendo esta reclamação direcionada especificamente para que a
ANATEL e a EAQ tornem o site brasilbandalarga.com.br acessível via IPv6 e
não a uma operadora/prestadora ou sobre qualquer operadora ou prestadora
oferecer ou não conectividade ipv6 ou ipv4.

Baixe a imagem abaixo e anexe na reclamação
https://imgur.com/a/qyCHxPH

--
Evandro Alves P.