[GTER] IRR TC - Solicitação não localizada no TC
Rubens Kuhl
rubensk at gmail.com
Sat Feb 19 15:01:45 -03 2022
On Sat, Feb 19, 2022 at 2:01 PM Andrio Prestes Jasper <mascaraapj at gmail.com>
wrote:
> Rubens,
>
> Conforme informado anteriormente, foi enviado na lista pois em um outro
> caso (de outro ASN, onde recebemos a mensagem de erro: falha na remoção,
> favor contactar db-admin at bgp.net.br para analise) foi enviado email para
> o db-admin em meados de novembro/dezembro, mas até hoje o mesmo não recebeu
> resposta.
>
Você insiste em citar um caso que desconhecemos, e mesmo que exista, pegar
um caso como se fosse representativo. A maioria das mensagens para db-admin@
é respondida em horas, assim como a que gerou este e-mail.
> Fizemos um novo teste a algumas semanas atrás e ele continua recebedo a
> mesma mensagem de falha na remoção.
>
O objeto ainda existe no TC e no Registro.br ? Pq há uma limitação de que a
remoção não tem como ser autorizada por um ASN já removido pelo
Registro.br, pois não há mais quem autorize isso. Mas isso foi resolvido
removendo compulsoriamente objetos de ASN agora inexistentes, o que é feito
algum tempo depois da remoção ser publicada em
https://ftp.registro.br/pub/numeracao/origin/nicbr-asn-blk-latest.txt .
Aí quando surgiu esse problema do SafeLink nesse outro ASN, não atentamos
> em buscar a FAQ.
>
Buscar a FAQ vale para o TC e para qualquer serviço online.
> Mas enfim, a dica resolveu e ficamos agradecidos.
>
> Quanto a assinar um serviço pago ou não. Depende muito do provedor.
> Nem todos possuem condições para tal. Alguns contam os centavos para
> poderem sobreviver.
>
Não tendo condições, não pague, mas entenda as limitações de um serviço
best-effort prestado de forma gratuita e voluntária. Querer comer mortadela
e arrotar peru é que não dá. O já citado FAQ inclusive recomenda um famoso
serviço pago, vide https://bgp.net.br/faq.html#5 , que não é visto como
concorrente.
Rubens
More information about the gter
mailing list