[GTER] Intelbras RF301K x IPv6

Tiago SR listas at tiagosr.com
Wed Aug 17 19:21:11 -03 2022

Já tive problemas com IPv6 em todos equipamentos da Intelbras em que tentamos usar: RF301K, W4-300F, W5-1200F, WOM 5000 e WOM 5A.

Não analisei direito o que ocorre, só sei que deixando ativado tem um monte de reclamações de interrupções, lentidão geral e Instagram e WhatsApp sem carregar mídias, mesmo com firmware atualizado. Em um ou outro cliente que visitei pra testar pessoalmente, vi que o test-ipv6.com, top.nic.br e ipv6.br em um momento dava comunicação IPv6, em outros não dava, e traceroute pra um destino IPv6 às vezes funcionava, às vezes morria no primeiro salto ou nem chegava no gateway, não lembro bem.

Nem perdi tempo analisando, se em outros fabricantes funciona normal aqui então não é problema meu. Só defini uma regra geral de que se é Intelbras, melhor deixar IPv6 desativado. Infelizmente tem muito equipamento Intelbras na rede, e isso impacta bastante no quanto de nosso tráfego é IPv6, mas ganho mais investindo tempo em outras coisas do que resolvendo problema de fabricante que sempre achei meia boca em redes (por mim nem entrava dessa marca aqui).

 ---- On Wed, 17 Aug 2022 12:10:42 -0300  Rubens Kuhl via gter  wrote ---