[GTER] CAIXA AS20116 - Nem peeringDB, nem RPKI, v6 singlehomed

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Nov 23 15:20:39 -03 2021

> Eu resolvi acessar o link de delegações do Registro.BR[1] e dar uma
> procurada rápida nas informações do ASNs que tivessem "banco" no nome.
> É de chorar em aramaico!

É o que eu ia comentar, de que não vejo a Caixa e o BB muito diferente dos
bancos privados não em questões posturais.
Em trabalhos de maior ou menor duração já estive do lado interno das
estruturas dos 2 grandes bancos privados, em um deles fiz o pedido de
ASN+CIDR e a primeira configuração de BGP, e a postura é bem parecida.

Inclusive, os públicos, privados e cooperativos são todos bem parecidos nas
reclamações após acontecimentos como: hijack de domínio, hijack de rotas
etc., querendo de recursos de base canais e acessos de suporte que essas
instituições jamais dão para cliente algum.

Rubens