[GTER] CAIXA AS20116 - Nem peeringDB, nem RPKI, v6 singlehomed

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Nov 23 14:58:44 -03 2021

Rapaaaaaaaaazzzzz do céu!

QUE VERGONHA!
Que vontade de chorar...

Eu resolvi acessar o link de delegações do Registro.BR[1] e dar uma
procurada rápida nas informações do ASNs que tivessem "banco" no nome.
É de chorar em aramaico!

Eu não verifiquei todos eles... Apenas alguns aleatoriamente.
Mas os com os nomes mais "fortes e conhecidos" são os que mais da vontade
de chorar...

Achei ZERO de prefixos com ROA criados.
Quase nada de PeeringDB.

Será que sou eu que sou muito chato?
Será que ninguém contou para eles que isso é importante para a segurança
deles e dos clientes deles?

Dos que eu passei rapidamente, o único que tinha uma quantidade de
informações acima da média dessa lista que citei era o BNDES.
O que me causou certo espanto.

[1] https://ftp.registro.br/pub/numeracao/origin/nicbr-asn-blk-latest.txt