[GTER] Ataques de e-mail - Envio de e-mails fraudulentos de dentro da rede.

Alexandre Aleixo | Opticalhost alexandre at opticalhost.com.br
Mon Nov 8 17:14:28 -03 2021

Talvez eu esteja enganado (e se eu estiver, alguém por favor me corrija),
mas creio que o bloqueio de portas no Mikrotik só afeta os IPs e serviços
que "terminam" no próprio MK, não nos IPs que ele roteia pra outros
dispositivos.

No seu lugar, eu criaria uma regra de NAT encaminhando as portas desejadas
pro IP 0.0.0.0... Assim o efeito seria o efeito de "bloqueio" que você
quer...

Algo assim:

/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="BLOQUEIO ENTRADA 25" dst-address=\
     xxx.xxx.xxx.0/22 dst-port=25 protocol=tcp to-addresses=0.0.0.0 \

(onde xxx.xxx.xxx.0/22 é bloco da sua rede).

Alexandre Aleixo