[GTER] IPs do Governo Estatual e Federal do Brasil em Multiplas BlackLists

Claudio Junior csjunior at gmail.com
Wed May 12 14:26:28 -03 2021

Eu mantive por um bom tempo o .gov.br em uma lista branca por causa destes
recebimentos de emails estarem sendo bloqueados. Infelizmente isto permite
um monte de spam de entrada, e que acaba indo para o usuário, mas foi a
forma que achei de não ter mais reclamações sobre email que não chegavam.
Hoje modifiquei a forma de trabalho, pois estou colocando na lista branca
somente "dominios" que me importam e deixo o resto para as RBLs

--
Claudio da Silva Junior
csjunior at gmail.com