[GTER] Como nós podemos Acelerar o Processo de adoção do IPv6 na Internet?

Falcão NET - NOC noc at falcao.net.br
Wed Mar 3 16:23:10 -03 2021

Primeiramente obrigado Gabriel e Douglas por compartilharem seus casos.

Respondendo ao Douglas: concordo que DNS deve ser um dos fatores de
decisão, seria um local interessante para "incentivar IPv6", a questão
seria: como?.

1. Em relação a sua pergunta, no meu caso SIM tenho Recursivos dentro da
rede.

2. SIM, os DNS's IPv6 são entregues na CPE dos clientes tanto em IPoE
quanto em PPPoE e repassados aos devices dos clientes.

3. SIM, tem IPv6 Global.

4. Boa observação... No meu caso, observo que estão respondendo maior
parte das vezes em IPv4, mesmo forçando a consulta pelo DNS IPv6.

Att,

/Emanuel Falcão/

  * Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo de seu destinatário
e pode conter informações confidenciais. Se você recebeu esta mensagem
por engano, apague esta mensagem imediatamente e por favor informe ao
remetente.
  * This e-mail and its attachments are for the exclusive use of your
recipient and may contain sensitive information. If you have received
this message in error, delete this message immediately and please inform
the sender.
  * Este e-mail y sus anexos son para uso exclusivo de su destinatario y
puede contener información confidencial. Si ha recibido este mensaje por
error, borre este mensaje inmediatamente y por favor informe al remitente..