[GTER] Questionário para contratação de link (upstream) - pedido de dica

Pedro Alcantara palcantarajunior at gmail.com
Wed Aug 18 16:06:28 -03 2021


@Edinilson,

Rapaz! Estou achando que temos os mesmos problemas, com a mesma ( pontos
aplicados na sua descrição bate igualzinho a que tenho um link hoje ),e sim
uma puta sacanagem deles em praticamente todo momento.

Em qua., 18 de ago. de 2021 às 14:08, Edinilson J. Santos <
edinilson at atinet.com.br> escreveu:

> Após seguir todos os itens do seu questionário e mais os itens que foram
> recomendados em outras respostas enviadas, poste aqui na GTER e na lista
> CAIU o que os outros acham da empresa que irá escolher.
>
> Com certeza, muitos irão complementar com algum item que não estava
> listado sobre a referida empresa (o famoso.. "puxa, esqueci disso..")
>
> Tive (e continuo tendo) muitos problemas com uma famosa empresa (que troca
> de nome toda hora) fornecedora de backbone para provedores no Brasil que
> passaria como OK em praticamente todos os itens do seu questionário MAS
> que, na prática:
> -NOC praticamente inoperante das 23:00hs as 06:00hs (vão te dizer que é
> 24x7 MAS, é a URA que atende e, para eles, isso é 24x7). *SE* alguém
> atende, ou está na América Central e não entende direito o seu problema nem
> do que você está falando ou então, SE está no Brasil, te atende com muito
> mau humor pois devia estar dormindo;
> -NENHUM tipo de apoio do seu consultor/gerente de negócios após a venda
> (muitas vezes, nenhum apoio nem DURANTE a venda);
> -Total despreparo do pessoal de rua, que perde HORAS no ponto incorreto do
> problema pois, ou não sabe utilizar ou não tem, os equipamentos necessários
> para ter uma noção de onde está o problema;
> -etc, etc, etc
>
> Por isso, aproveite bastante das listas que existem atualmente que
> discutem sobre isso, pois a PRÁTICA REAL será tirada delas.
>
> Boa sorte
>
> Edinilson
>
>
> Em 17/08/2021 22:54, Andre Bolzan escreveu:
> > Boa noite a todos
> >
> > Estamos em busca de um novo fornecedor de link, pois um dos atuais
> > apresentou muitos problemas, ficamos "amarrados" por 6 meses com brigas
> > contratuais...
> >
> > Agora que conseguimos resolver esse imbróglio "processual" , estamos em
> > busca do substituto ..
> >
> > Queremos muito selecionar um fornecedor que tenha qualidade...
> >
> > Seguindo a dica do Thiago Ayub, estamos preparando um questionário para
> > enviar aos "pretendentes" rsrsr
> >
> > Até momento tenho essas perguntas para enviar ,
> >
> > Para IP
> > Principais upstream
> > Peer de tráfego bilateral
> > CDNs
> > Aceita community
> > IRR
> > RPKI
> > Possue - Blackhole
> >
> > Para PTT
> > Qual PIX
> > Quais as rotas(avenidas) até PiX
> > Tem snmp de consulta da SW ATM
> >
> > "so a empresa"
> > Tem Escalation list
> > Noc ativo (call back 24 por7) ?
> > Sla de atendimento e solução:
> > Em Caso de perda do SLA a multa é automática?
> > Perca de SLA anual , permite cancelamento compulsório ?
> > Caso não atenda demanda de upgrade permite cancelamento compulsório?
> > Tem MANRS
> >
> > Me recuso a colocar "tem IPv6", porque acho difícil uma empresa que se
> > preze não ter Ipv6
> >
> > Nossa ideia é contratar 10Gb PTT-SP e 3 GB IP, sei que é pouco para
> "tanta
> > frescura", mas que faz com pouco faz com muito....
> >
> > Agradeço muito a todos que colaborarem
> >
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>


-- 
*Pedro Alcantara*
palcantarajunior at gmail.com


More information about the gter mailing list