[GTER] Switchs 100G

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Apr 1 22:52:09 -03 2021

Que é isso meu caro...
O lance é a gente se ajudar.

Trocar informações.
Falar o que todo mundo fica cheio de dedinhos para falar.

Se eu tiver falado alguma baboseira ali, peço que me ajudem a corrigir...
Melhorar.
E facilitar pra todo mundo.

Mas felizmente temos uma boa liberdade com nossos clientes de jogar bem
aberto, falar a real para eles...

- Tem casos que o cara não tem como esperar e acaba comprando caixa ENORME
para suprir a demanda.

- Tem caso que a gente empurra um pouco de tempo com stack(mas que não
alivia muita coisa).

- Tem caso de usar só o 6730 para MPLS, e um "qualquer coisa" como L2 na
frente.

Mas nenhuma dessas soluções é ideal.

O lance é ter um bom entendimento da rede e uma relação transparente com o
cliente. Sem ter a preocupação de ter que falar o que o cliente quer
ouvir... E depois passar raiva e vergonha...

Quantos casos do cara chegar e falar
- "mas se eu fizer assim, vai dar certo né?"
E a gente ter que responder...
- "Então... Não é bem assim. Mas tem esse e esse jeito."