[GTER] Simulador de WAN com suporte a IPv6

Marcio Miguel marcio.miguel+gter at gmail.com
Mon Sep 28 10:13:37 -03 2020

A dummynet parece uma boa opção, mas ainda daria uma chance para o mininet.
O mininet permite sim a conexão com o "mundo real" por uma interface
física, e com scripts em Python você monta qualquer rede,
inclusive indicando a banda e latência de cada interface. Já testei
cenários com centenas de hosts, todos recebendo DHCP e IPv6 via SLAAC de um
roteador externo e depois rodando IPERF e WGET simultaneamente.
Ferramenta fantástica.
Um abraço,
Márcio