[GTER] Simulador de WAN com suporte a IPv6

Jose jowilsonfo at gmail.com
Sat Sep 26 19:09:16 -03 2020

Eduardo e Emerson, agradeço as indicações mas não é bem isso que estou
procurando. Eu preciso que um software que tenha como instalar em um
VM com, por exemplo, duas placas, para simular a entrada e saída de
tráfego para outras VMs do ambiente (no caso firewalls onde estou
montando/simulando um ambiente SDWAN). Esse software faria a simulação
de restrição de banda, jitter, perda de pacotes, etc. É assim que a
WANEM (https://sourceforge.net/projects/wanem/) que citei funciona. As
dicas de vcs são simuladores que, pelo que entendi, não falam com o
mundo externo, o tráfego rola só dentro do simulador.