[GTER] Solicitacao de Informacoes de usuarios por Autoridades Policiais

Falcão NET - NOC noc at falcao.net.br
Mon Sep 21 16:35:08 -03 2020

Aqui recebemos também solicitações completas, com as portas de origem em
dois casos. Em ambos conseguimos facilmente identificar o usuário e
informar.

Caso não haja CGNAT por portas ou IP públivo no cliente, caberá ao
Delegado ou ao Juiz decidir se vai aplicar a punição prevista no Marco
Civil.

Essa de informar todos os que estão por trás de um IP (no caso do 1/32)
vai depender disso também, da interpretação do Juiz ou Delegado. Nesses
casos certamente eles já tem um suspeito em mente e querem só confirmar,
mas como já foi citado, a prova fica vulnerável.

No mais, deixo minha opinião em forma de pergunta (sendo minha opnião,
ninguém se sinta obrigado a concordar):

"Se um caso desses fosse uma investigação sobre um crime ediondo
envolvendo um familiar seu ou ainda já pensou no caso de ser um familiar
do Delegado ou do próprio Juiz?"

Eu acho que em todo caso o melhor é ter zêlo e fazer as coisas da
maneira mais segura. Isso quando o consultor é dono do provedor tem um
tipo de olhar pra essas coisas. Quando o consultor não responde
criminalmente, tem outro né?

Att,

/Emanuel Falcão/

  * Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo de seu destinatário
e pode conter informações confidenciais. Se você recebeu esta mensagem
por engano, apague esta mensagem imediatamente e por favor informe ao
remetente.
  * This e-mail and its attachments are for the exclusive use of your
recipient and may contain sensitive information. If you have received
this message in error, delete this message immediately and please inform
the sender.
  * Este e-mail y sus anexos son para uso exclusivo de su destinatario y
puede contener información confidencial. Si ha recibido este mensaje por
error, borre este mensaje inmediatamente y por favor informe al remitente..