[GTER] RES: RES: RES: RES: Problemas em alguns jogos

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Wed Jun 10 19:32:20 -03 2020

Em qua., 10 de jun. de 2020 às 18:54, Alysson Jose Silva <
alyssonjose at gmail.com> escreveu:

> [...]
> multiplayer do MW ao invés do battle royale Warzone e das vezes que
> entrei no Warzone as vezes mostrava as perdas de pacote mas nunca me
> atrapalhou no jogo (ao menos no PS4) mas os gamers de hoje ficam mais
> preocupados com isso do que jogar de fato, ai morrem e dizem que foi por
> causa da perda de pacote, é triste mas é assim.
>
> Quando eu chegar em casa, vou deixar rolando o sniffer do RouterOS na
> porta que meu PS4 esta ligado e vou entrar no Warzone pra verificar os
> servidor que vai utilizar e realizar alguns testes.\

Pois é, estou me enrolando há semanas para dar uma analisada nos
pacotes/IPs pelo meu RouterOS mas o tempo anda curto até para jogar =/

Algum nível de packet loss até dá pra 'aguentar' mas quando ele fica
excessivo ou instável acaba atrapalhando o registro de tiro, nesses casos a
jogabilidade fica terrível, especialmente em um jogo FPS.

Já vi alguns reports aleatórios tipo:

- Vizinhos de prédio usando o mesmo provedor e conectados ao mesmo
servidor, um tem problema e outro não.
- O Warzone geralmente começa com 130~150 players pendurados no mesmo
servidor, quando os players vão morrendo/saindo do servidor o packet loss é
minimizado ou até zerado.

Meu palpite é que devido ao volume de jogadores provavelmente são os
próprios servidores que ficam saturados em determinados horários.

Vou arrumar um tempinho para dar uma brincada entre o feriado e o final de
semana e vejo o que consigo de IPs para compartilhar com a turma também.

[]'s