[GTER] Morte às mensagens de NAT tipo 3 - DANOS - CGNAT OpenSource com BPA EIM/EIF e UPnP/PCP

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Fri Jul 24 17:11:55 -03 2020

Quanto ao ServerU é um L800 com interfaces adicionais de 10G, Quanto a
queda de sessṍes aconteceu 2 vezes e ainda não fiz o CPU affinity para
reservar um núcleo para o Control Plane do danos. Algo que estou para
fazer.
Quanto ao PC Gen8 estou confiante por causa do DPDK onde roda o
datplane do danos, JA testei roteamento em máquinas inferiores a esta
usando DPDK e consegui performance de 10G ( não lembro  o pps ja faz
um tempinho) fácil. que é o objetivo desta máquina.
O Danos é o primeiro que estou testando se no final não ficar 100% vou
para o VPP [1] .
O VPP para o roteador de borda vai dar um pouco mais de trabalho, Mas
para CGNAT ja está ok nele
Quanto ao conhecimento ja trabalhei bastante com softrouters Linux e
FreBSD,  e tenho estudado o DPDK [2] até pra desenvolver algo nele
caso estes 2 projeto não se mostre satisfatório e modificar para o que
preciso seja algo muito complexo. Mas com certeza é algo contribuir
para um projeto é melhor do que começar 1 do zero.

1 - https://fd.io/vppproject
2 - https://www.dpdk.org