[GTER] Servidor DNS Unbound

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jan 22 11:06:58 -03 2020

Isso não é problema do DNS, mas dos nós de CDN que o Google por padrão está
alocando para você.
Uma das coisas que você pode fazer é exatamente configurar para que alguns
domínios como youtube.com.br e 1e100.net (que é de onde vem os vídeos,
tipicamente) sejam resolvidos através de forward, por exemplo:

forward-zone:
   name: "youtube.com.br"
   forward-addr: 8.8.8.8

Com isso, se o 8.8.8.8 está respondendo uns nós de CDNs que estejam
melhores (notar que isso pode mudar, e rápido), seu DNS pode usá-lo ao
invés de recursão a partir da raiz.

Rubens