[GTER] Servidor DNS Unbound

Renan Batista renan at trixnet.com.br
Wed Jan 22 10:59:40 -03 2020

Olá senhores, venho recorrer a lista hoje para saber o que voces tem
usado como solução de DNS, e aproveitar para tirar uma duvida.

Tenho em meu cenario dois servidores DNS Unbound (que atpe então
atenderam minha demanda) mais de uns dias pra esta acontecendo algo meio
estranho, comecei a receber varios chamados de lentidao para acesso ao
youtube, depois de vasculhar tudo na rede percebi o seguinte quando uso
o meu DNS ele resolve o dominio youtube.com.br para o bloco
172.217.10.0/21
no momento esta resolvendo para o IP 172.217.12.142 que tem a resposta
em torno de 140ms

quando eu uso o DNS do google famoso 8.8.8.8 ele resolve para o IP
216.58.202.206 com tempo de resposta de 8ms, e realmente faz diferença
com o meu DNS os videos do youtube ficam travando com o DNS do google
roda liso.

Vocês ja viram problema assim?
Qual solução de DNS vcs tem usado?

Desde já obrigado pela colaboração!