[GTER] Ajuda Cisco ASR-1004

Jean Carlos Bartzen jean at deltatele.com.br
Mon Jan 6 11:57:05 -03 2020

Osni,

Aqui resolvi com um misto de tudo que vc ja ouviu acima, porém não uso MK.
No meu sistema de gestão, deixo 2 simultaneos entrar, uso "aaa accounting
network default start-stop group radius" conforme Bruno relatou, mas o
problema só foi resolvido quanto habilitei o Call Admission Control.

Na minha situação, quando havia uma queda rápida de energia nos bairros, os
roteadores dos clientes voltavam antes do timeout do pppoe e do ASR
derrubar a sessão que já estava ativa, o radius não aceitava a conexão. Com
isso (todo mundo querendo autenticar) o uso de CPU do ASR subia tanto, que
havia situações que desconectava outros clientes que não estavam
relacionados com a queda de energia, pelo gargalo de CPU que o ASR se
encontra no momento e não responder os keep-alive do pppoe dos demais
clientes conectados.

Dá uma olhada na documentação abaixo.

https://www.cisco.com/c/pt_br/support/docs/dial-access/virtual-private-dialup-network-vpdn/200713-Configure-Call-Admission-Control.html

Em seg., 6 de jan. de 2020 às 11:34, Bruno Viviani <bruno at semprenet.com.br>
escreveu:

> Verifique se seu cisco tem esse comando...
>
> aaa accounting network default start-stop group radius
>
> att,
> Bruno Viviani

> certo.

*Jean Carlos Bartzen*

*Delta Telecomunicações LtdaAv. Gov. Moises Lupion, 114*
*F: (45) 3112-8000*
*www.deltatele.com.br <http://www.deltatele.com.br/>*

*Esta mensagem e qualquer arquivo transmitido anexo, pode
conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada.
Esta informação é direcionada exclusivamente ao destinatário.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta
mensagem, não podera utilizar, revelar, copiar, distribuir, ou tomar
qualquer ação baseada no conteúdo dessa informação, por ser estritamente
proibido. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise
imediatamente o remetente respondendo o e-mail e em seguida apague a
mensagem. *