[GTER] Phishing oriundos de domínios de prefeituras

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Fri Jan 3 11:23:27 -03 2020

On Fri, 3 Jan 2020, Leandro via gter wrote:

> Fiquei na dúvida se os responsáveis por estes é a prefeitura ou se é a
> unidade da federação, onde este último acaba repassando os casos para o
> responsável de cada prefeitura ou até intervindo diretamente lá.

acredito que quanto mais granular, melhor. se há alguém responsãvel num nó
mais próximo das folhas e esse contato é disponível, acho bem menos
burocrático do que ir direto à raiz da hierarquia.

um bom critério é usar os contatos do whois. é para isso que eles são
cadastrados.

-- Danton

p.s. sim, eu sei que os contatos do whois são muitas vezes desatualizados.