[GTER] Phishing oriundos de domínios de prefeituras

Leandro leandro at spfbl.net
Fri Jan 3 09:55:48 -03 2020

Bom dia e feliz ano novo a todos!

Devido a muitos phishings no ano passado, relacionados ao hacking de
domínios de prefeituras, comecei a pesquisar sobre a estrutura de
responsabilidade destes, a fim de cadastrar os endereços de abuse corretos.

Fiquei na dúvida se os responsáveis por estes é a prefeitura ou se é a
unidade da federação, onde este último acaba repassando os casos para o
responsável de cada prefeitura ou até intervindo diretamente lá.

Vocês podem me ajudar a entender isso, para eu fazer do jeito certo e
conseguir assim ajudá-los a combater esse mal da melhor forma possível?

Leandro
SPFBL.net