[GTER] Aumento Jitter

Uesley Correa uesleycorrea at gmail.com
Tue Feb 18 08:34:21 -03 2020

Opa Juliano!

Jitter geralmente tem a ver com enfileiramento de pacotes. Se a reclamação
vem só desse cliente, vale alguns diagnósticos:

- Qual / quais equipamento / s o cliente está usando?
- CPU Topada (ou algum núcleo que possa estar fazendo o forwarding no
momento do teste)?
- Há algum switch com limitação de MTU ou que possa estar sofrendo com
storm de PPS?

Outros testes poderão ser feitos, mas como você disse que só vem de um
cliente... eu terceirizaria esse trabalho pra ele.

Forte abraço.

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
CEO Telecom Fiber Solutions