[GTER] Concentrador PPPoE Huawei

Alexandre Silva Nano alexnanow at gmail.com
Sat Feb 1 14:41:51 -03 2020

Em sáb., 1 de fev. de 2020 às 14:34, Renan Batista <renan at trixnet.com.br>
escreveu:

> Olá senhrores, estou precisando de uma dica que alguem que trabalha ou
> já trabalhou com concentradores PPPoE Huawei,
>
> estamos comprando um NE40 para subtituir nossa conecntradoras PPPoE
> Mikrotik
>
> meu cenario atual esta da seguinte forma:
>
> Borda BGP --> CGNAT --> Concentrador PPPoE
>
> O concentrador é resonsavel por escutar as conexões dos assinantes e
> controlar a velocidade das conexões (no mikrotik queue)
>
> a concentradora faz a consulta no Radius e o Radius devolve os
> parametros:
>
> ip
> [...]
Boa tarde!

O NE40 consegue receber sim os parâmetros de controle de banda, mas não
aceita o formato do mikrotik-rate-limit. Vc terá que enviar um parâmetro
específico para o huawei e dentro do concentrador criar as queues. Essa pra
mim foi a melhor opção!

O nome do parâmetro é Huawei-Qos-Profile-Name. Nesse parâmetro vc envia o
nome da queue criada dentro do NE40.

Se alguém tiver outro método melhor, esteja à vontade!

--
At.te, Alexandre Silva Nano

Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação

Perfil LinkedIn: http://br.linkedin.com/pub/alexandre-silva-nano/33/59/77a