[GTER] IRR - TC - Definição de Objeto do tipo Proxy

Josivan Barbosa josivan.barbosa01 at gmail.com
Sat Dec 19 18:42:53 -03 2020

Não acredito muito que o hijack do prefixo com o AS da empresa de mitigação
como origem foi algo "friamente calculado" e sim uma limitação do daemon
bgp da solução de mitigação que não conseguia modificar o AS PATH para que
ficasse correto.
Lembro que quando precisei fazer algo parecido a muito tempo, tive que
atualizar a versão do quagga para suportar a modificação e deixar correto.

Quando entrei como estagiário na ANID no tempo que Rinaldo trabalhava lá,
aprendi de cara que "prefix-list" não anda sem um filtro de AS PATH
respeitando a origem correta. Ainda me espanto com esses casos de "hijack
permitido".