[GTER] Dúvida OI FIBRA

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Dec 16 23:39:26 -03 2020

Problema é físico, da casa até central ou o problema é roteamento da oi? Peering ruim?
Realmente fazem anos que eu deixei velox, na época nem CDN no Brasil google tinha. YouTube era novidade..
Meu medo e pagar 400M, ter uma fibra perfeita até a OI mas a rota deles pra o resto do mundo ser ruim.
Eles pagaram aí Youtubers pra fazer visita, chamaram até o Iberê, manual do mundo, enfim estão com uma dinâmica de anunciar e tentar renovar o nome forte. Mas preciso mais opiniões de colegas técnicos.
Pois eu conheço pouca gente e os poucos usam YouTube e gmail .