[GTER] RES: Rota presa AS3356 Level3

vagner silva sousa vagnerss2011 at gmail.com
Mon Aug 17 16:40:12 -03 2020


Na época me relataram que o problema era porque estavam migrando o AS3549
para o AS3356 e tinha um roteador no Rio de Janeiro que estava
desatualizado e estava prendendo os prefixos.

Em seg., 17 de ago. de 2020 às 16:09, Vagner Felipe Becker <
vagner at nexsul.com.br> escreveu:

> Rota presa?! Será que a L3 começou a adotar Mikrotik no core?!
>
> kkkk, brincadeiras a parte, tenho sessão fechada com eles no AS3549 em
> Porto Alegre e nunca me aconteceu isso. Vou subir um peer nos pŕoximos
> dias por SP via bilateral no IX no AS3356, vou testar se o problema
> ocorre e posto pra vcs.
>
> Att,
>
> Vagner Felipe Becker
>
> Em 17/08/2020 14:16, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> > Eu ja reclamei com o time de engenharia deles e nao tive retorno. Tenho
> > esse problema a meses.
> > Sou a favor de tomar uma atitude mais rígida em relação a isso.
> >
> > Em seg, 17 de ago de 2020 12:17, Robson F. Ramaldes <
> robson at netnew.com.br>
> > escreveu:
> >
> >> Boa tarde
> >>
> >> Peguei 2 casos em lugares diferentes com o mesmo problema
> >>
> >> Em um, retiramos os anúncios da sessão com eles e o
> >> outro caso foi um rompimento que derrubou a sessão
> >>
> >> ambos as rotas ficaram "presas" nas consultas pelos looking glass
> >> só resolveu anunciando o mesmo bloco idêntico ou mais especifico por
> outra
> >> operadora
> >>
> >>
> >>
> >> Att.
> >>
> >> Robson F. Ramaldes
> >>
> >>
> >> -----Mensagem original-----
> >> De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> Em nome de Charles Barreto
> Macedo
> >> Enviada em: segunda-feira, 17 de agosto de 2020 11:31
> >> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <
> >> gter at eng.registro.br>
> >> Assunto: Re: [GTER] Rota presa AS3356 Level3
> >>
> >> Bom Dia,
> >>
> >> Para nós, é um problema antigo...  Já aconteceu de demorar mais de 6
> Horas
> >> para baixar os anúncios..
> >>
> >> Em seg., 17 de ago. de 2020 às 11:16, Gabriel Wolp <
> paivgabriel at gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >>> Nós paramos de anunciar para nossos upstreams um /21 inteiro as 6 da
> >>> manhã, porem este ASN ainda mantem o /21 na sua tabela de roteamento e
> >>> espalhando este bloco indevidamente, mesmo não estando sendo anunciado
> >>> para nenhum de nossos upstreams. Já aconteceu isso com alguém?
> >>> --
> >>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>
> >>
> >> --
> >> Atenciosamente,
> >>
> >> Charles Barreto
> >> Zoom Telecomunicações
> >> (44) 31112-2477
> >>
> >> www.zoominternet.com.br
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