[GTER] BAS NE20 x CGNAT

Edsongley Almeida webmaster at conceitosinformatica.com.br
Tue Apr 21 16:26:31 -03 2020

Juliano, eu acho que eu ja passei esse seu cenario

No caso pra mim necessario apenas criar um VLAN excluiva para ipv6 no
ne20 se comunicando com a borda e participando da VRF de trafego.
funciona por apesar de se tratar de mesma VRF, ipv6 e ipv6 sao duas
stacks diferentes...

um pouco do meu cenario mais abaixo

layer2 ------- swcore ------- border router

                     ||||     ||||

                   ne20  cgnat

No caso o meu swcore tem um bom backplane

No ne20

#
ip vpn-instance VPNINSTANCE
  ipv4-family
   route-distinguisher ASN:4001
  ipv6-family
   route-distinguisher ASN:6001
#

interface Eth-Trunk1.26
  vlan-type dot1q 26
  ip binding vpn-instance VPNINSTANCE
  ipv6 enable
  ipv6 address 2001:db8::76/126
  statistic enable
#

E na configuração da borda/ne20 uma sessao BGP exclusiva V6 para ele
aprender as rotas v6 do clientes