[GTER] BAS NE20 x CGNAT

Juliano GigaNET juliano at giganet.net.py
Tue Apr 21 09:54:21 -03 2020

Bom dia pessoal.

Sei que esse assunto ja é recorrente no grupo, mas venho pedir a ajuda
de voces.

Tenho um ne20e-s2f fazendo pppoe e tenho uma ccr1072 fazendo cgnat. Hoje
estou redirecionando o trafego cgnat a 1072 usando vrf, passando por
parametros via radius (Huawei-VPN-Instance) e funciona para o ipv4.
Porém, o IPv6 me gera problema. Como ele redireciona o trafego do tunel
para a 1072, ele redireciona o ipv6 tambem. So que o IPv6 tem que ficar
no ne20. Entao estou buscando a forma de fazer PBR ou de alguma outra
forma para nao usar mais a vrf.
Estou passando o parametro via radius (Huawei-Policy-Route) porem nao
esta redirecionando. Li no grupo que pbr em ne20 nao funciona, somente
em ne40. Li tambem outros que conseguiram fazendo ACL.

Alguem que tenha conseguido fazer funcionar poderia me dar o caminho das
pedras ou ate mesmo postar os comandos utilizados?

Muito obrigado.

Um forte abraço

Atte

Juliano