[GTER] Ajuda com Dual WAN failover

Flávio Silveira fggs at terra.com.br
Sat Sep 14 20:45:40 -03 2019

On 14/09/2019 16:03, Alexandre J. Correa (Onda) wrote:
> Acho que o erro esta na seguinte questão:
>
> você deve forçar (rota estática) o ip 200.160.2.3/32 a sair pelo link
> da ETH1 ...
>
> e forçar outro IP (sugiro a.ntp.br ou b.ntp.br) a sair pelo link da
> ppp0 (também rota estática)
>
> assim, quando o link eth1 cair, você não tera acesso ao 200.160.2.3
> ate que o link da eth1 volte (vale verificar se de fato o ip do
> registro.br eh um bom ip para isto).
>
> da mesma forma, o ip do a.ntp ou b.ntp também sairia somente pelo link
> da ppp0 ...

Boa noite Alexandre, obrigado pela resposta!

Eu acho que poderia fazer isso, mas teria que ser via script.

O sistema de load balance disponível no EdgeOS permite os seguintes
tipos de teste: 1- ping no gateway padrão, 2- ping num endereço
específico, 3- usando um script.

Enfim, vamos ver se surge mais alguém na discussão dando mais ideias!

Um abraço,
   Flávio Silveira