[GTER] Shortest Path Bridging - SPB - 802.1aq

Rogerio Mariano rsouza.rjo at gmail.com
Mon Sep 2 21:50:08 -03 2019

Se você vai usar em arquiteturas que demandam o uso de Fabric ou em
cenários de Multi-Stage CLOS, tanto SPB quanto Trill são bem funcionais
para ambientes que demandem L2 Multi-Path em ambientes de Datacenter ou
Virtualização, embora hoje o mercado esteja inclinado a seguir a RFC 7938.
Agora se almeja usar SPB ou algo análogo em uma rede Campus (entenda-se,
rede LAN) tenho duvidas se será eficiente. Ainda em tempo, JunOS, NX-OS e
algumas disciplinas de IOS acredito que façam SPB ou Trill, assim como
Cumulus, PICA8 e Big Switch devam fazer.

Att,

RMS