[GTER] Processamento alto em Cisco ASR1004

Bernardo Soares bsoares.it at gmail.com
Wed Oct 23 09:12:49 -03 2019

Júnior, bom dia.

Chegou a tentar ver se é causado por algum processo em específico?

O XE é um software modular, diferente do IOS tradicional. Sendo assim, pode
ver também se esse uso de CPU é na infraestrutura (show process cpu
platform) ou no próprio IOS (show process cpu sorted).

Alguns fatores comuns que podem causar cpu alta no IOS (na parte de
protocolos, etc) é route churn (muita atividade na tabela de roteamento) ou
pacotes direcionados ao próprio equipamento (snmp, arp, etc). Caso seja no
sistema operacional em si, pode ser um pouco mais complicado de fazer
troubleshooting e seria bom abrir um caso no TAC. Caso não tenha suporte,
criar um post na comunidade de suporte oficial pode ajudar.

aqui é um bom começo:
https://community.cisco.com/t5/networking/ct-p/4461-network-infrastructure

att,

*Bernardo de Moraes Soares*