[GTER] IPv6 Tp-link 820n

Lista lista.gter at gmail.com
Tue Oct 1 13:16:29 -03 2019

Olá Fernando, boa tarde!!!

Ae entramos num outro ponto então, pq entregar 1 /56, para tal
funcionalidade sendo que ele irá só usar 1/64, já que pelo que vc falou,
fazer isto seria a mesma coisa que usar um NAT 444,(pensando no mundo v4).
Me corrija se entendi errado.

IMO, acho que os roteadores soho *MUST* suportar as features que o ipv6
demanda e para isto deveriamos "bater" nos fornecedores de CPE para seguir
o padrão evolutivo da Internet, e não usar workarounds como deixar o
roteador em Bridge ou usando NDP-Proxy(tipico arp-proxy do v4), vejo o IPv6
neste caso uma saída para NAT 444, que  muitas empresas e residências
fazem, e sinceramente, isto é incontrolável.

Como você falou do OpenWRT, este é um excelente sistema que faz exatamente
o que eu tenho levantado, v4 continua fazendo NAT444, mas usa das features
do ipv6 para distribuir os ipv6 aos devices interno de modo a usar a
hierarquicamente a redistribuição dentro do /56.
Agora qual a dificuldade dos vendors em fazer o mesmo?