[GTER] Caixa para atender de 1000 a 3000 requisicoes RADIUS (AA) por segundo (banco SQL em separado)

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Wed Nov 6 16:17:17 -03 2019

Prezados,

  Obrigado pelas sugestoes e apontamentos

  1) Sim, eh um servidor antigo: ProLiant DL320, de 2012/2013

  2) Pode ser que o gargalo seja o banco, mas o monitoramento de rede
     nao indicou gargalo na interface e/ou porta do switch e o monitoramento
     do SQL tambem nao indicou problemas

  3) Como eh um pouco antigo (e ja esta dando alguns sinais de velhice)
     a ideia eh trocar por uma caixa mais nova (montada ou de vendor)

  4) Pensamos nas posibilidade de colocar alguns servidores RADIUS
     em VM, usando loadbalance e proxy - mas ficou a questao de
     aumento da complexidade vs custo vs beneficio (e nao chegamos
     a nenhuma conclusao especifica ainda)

  5) Mas a ideia do Bruno (um BDB) pode ser interessante - vamos testar

  Conclusao: vamos testar o BDB, e se der melhora significativa, apenas
    atualizamos o hardware, sem comprar uma caixa especifica.

  Novamente, obrigado pelas ideias.

  Abracos,

  Anderson C. Santos