[GTER] Roteador HP para BGP

Marcos Silveira trax-x3 at hotmail.com
Sun May 26 18:52:18 -03 2019

@Franklin - Pois é, realmente os preços são bem asustadores. Engraçado como são as coisas, e ainda tem gente que diz que a Cisco é coisa de bacana. Achei uma unidade para vender, porém estava sem o cartão de memoria flash. Não sei achei de forma alguma o sistema operacional dele, se alguem tiver e poder me passar para eu fazer pelo menos um teste nesta unidade. Vou agradecer bastante :-) William: Ai sim, baita aula. Uma coisa que nunca entendi muito bem foi o porque da tabela de rotas desses roteadores da Cisco da linha ASR - no caso o 1001 X por exemplo ser apenas de 1 milhão de rotas. Se o cidadão tiver NECESSIDADE de utilizar dois full routing já complica a situação, poderia ser pelo menos uns 3 milhões. Já que geralmente provedor tem pelos menos duas operadoras, mais um cdn ou outro, e um PTT básico. Aqui pensei em utilizar o ASR 1001x. Mas, isso da tabela de rota é chato de mais. Fora o rim de ativar uma interface 10g com licença de 20g (no caso 20g agregado nela para tirar 100% do proveito)