[GTER] Dúvidas Vlans Bilaterais IX.BR

Willian Pires de Souza willian_pires at hotmail.com
Sat May 25 17:44:21 -03 2019

O ix.br se posiciona como um ponto de troca de tráfego ip.

Por isso não faz sentido transportar de forma "transparente" protocolos de L2.

Imagine um provedor com 4 asn diferente ele poderia solicitar 4 portas em quaisquer pix e fazer transporte ?

O IX nao tem como viés substituir operadoras, por isso as limitações impostas, quando a alguns anos atras eu fiz um "transporte" de prefixos do meu mesmo ASN o IX fez questão de me explicar a que ele se propunha.

Na época o Julimar foi bem claro qual era o propósito do projeto, obviamente achei um absurdo na epoca afinal ip era ip, mas hoje um pouco mais velho e conhecendo mais empresários, concordo com o posicionamento.

Abraco.