[GTER] Protocolo QUIC do Google

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun May 5 21:40:00 -03 2019

On Mon, May 6, 2019 at 7:07 AM Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com>
wrote:

> Pra mim uma invencao desnecessaria do google.
> Tenho problemas com o controle de banda com esse protocolo. Por ser UDP
> notei o comportamento muito mais demorado para o controle de banda se
> efetivar quando se trafega nesse protocolo do que no tcp, claramente
> querendo forcar a barra no consumo de banda.
> Quando isso ai for adotado em larga escala quero ver como vai ficar...

Apesar de UDP, o controle de banda da atual implementação do QUIC é
basicamente o mesmo do TCP moderno, na linha NewReno.
Há idéias de sistemas diferentes usando Erasure Codes ao invés de ARQ (que
é o nome genérico dos mecanismos de retransmissão como os usados em TCP e
QUIC), tipo esta aqui:
https://www.codavel.com/technology/

Se isso pegar, aí sim quero ver como segurar o uso de banda...

Rubens