[GTER] Mikrotik IPv6 remote crash attack

Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Fri Mar 29 17:46:56 -03 2019

Em 29/03/2019 16:45, Leonardo Rodrigues escreveu:

>     Fica triste não ... :) Eu não sou 'provedor', sou um integrador e
> acompanho a lista aqui porque temos ótima discussões, com pessoas
> altamente capacitadas. Os provedores que utilizo não me entregam IPv6,
> então a culpa de eu não usar IPv6 ainda nem é minha. Se eu estivesse
> no lado 'provedor' da coisa, e até hoje estivesse fugindo de IPv6, ai
> sim eu concordo que estaria fugindo do óbvio. Mas por hora, eu só
> apenas vítima da pequena adoção de IPv6 por parte de provedores menores.

Então mas eles só vão começar à dar importância quando os clientes
começarem à exigir a tecnologia. Aqui usamos IPv6 desde 2013 e todos os
nossos assinantes recebem dual stack (IPv4/IPv6) no PPPoE. Basta apenas
ter a cpe compatível com IPv6 e configurá-la. Ultimamente estamos
implementando nos assinantes, roteadores com flashbox que por default já
vem com IPv6 ativado e configurado. Com isso vamos colocando mais e mais
assinantes no IPv6. Em pouco tempo já migramos quase 6000 assinantes
nossos dos +25k que temos, para flashbox.

Se vier aqui pra Região dos Lagos interior do Rio e contratar algum
plano nosso, ficarei feliz em lhe passar um prefixo IPv6. Temos planos
simétricos em fibra de 30, 50, 80 e 100Mbps e dedicados de 100, 200Mbps
e sob medida rsrsrsrs mas todos com IPv6.

[]'s

Gondim