[GTER] Como se antecipar ao downtime baseado na metereologia?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Mar 12 16:14:14 -03 2019

> O primeiro passo é: qual fonte de dados meteorológicos adotar?

Não me parece que os dados comercialmente disponíveis (Somar etc.) sejam
úteis em micro-climas, e pelo menos na Grande SP a maioria dos episódios
graves é concentrada em uma região da cidade.

O que eu tentaria é equipar POPs com estações metereológicas próprias e
tentar desenvolver ou heurísticas ou machine-learning com o tempo, além de
agregar dados públicos como do SAISP, radar de Ponte Nova etc.:
https://www.saisp.br

Incluindo o "Zabbix" da água em SP:
https://www.saisp.br/estaticos/sitenovo/pisc.xmlt

Rubens