[GTER] Uso de IPv4 nos enlaces ponto a ponto

Gustavo Sena gsena1989 at gmail.com
Tue Mar 5 21:50:44 -03 2019

 Fernando e demais da thread,

Até pouco tempo atras, utilizava:

1-IP's da RFC1918 para gerencia interna dos equipamentos;
2- /30 para downstreans;
3-/31 para enlaces de backbone;
------------
Com o esgotamento de nosso bloco, estou realizando algumas alteraçoes em
nossas politicas de alocaçoes / distribuiçoes:

1-IP's da RFC1918 para gerencia interna dos equipamentos;
2-/31 para downstreams;
3- Range do CGNAT em enlaces do backbone; Sobre esta troca de /31 para o
range do CGNAT,como esta sendo feita aos poucos(1º enlace com a nova
politica,tem poucos dias em operação) ainda nao tive problemas com o
traceroute, por exemplo, caso venha a ter, reporto aqui mas acredito que
por caso um cliente venha a questionar irei tentar  explicar os motivos
para tal IP estar presente no teste. Com essas novas mudanças, acredito que
consiga recuperar só de enlace de backbone no minimo um /27(Que estava
alocado para este tipo de operação) e reduzir o uso de /30(Pelos meus
calculos utilizavamos um /24 a cada 6 meses para este tipo de situação)

Atenciosamente,

Gustavo  Sena

-Cel:(71) 98106-0621
-Skype:g.sena89