[GTER] IPTV-PIRATA como origem de DoS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jun 26 13:50:13 -03 2019

O foco dessa minha sugestão não é sobre o Streaming de TV, e sim sobre as
origens de DoS que são os equipamentos que "por coincidência" são de IPTV.
Por exemplo, a mesma raiva que eu alimento por esses equipamentos, eu
alimento também por Câmeras de IPTV com Firmware vagabundo e
vulnerabilidade que possibilita elas serem usadas como Zombie de BotNet.

Minha sugestão/desejo de punição é o mesmo para Provedores que não filtram
Spoofing por exemplo!

Um outro exemplo?
Eu sonho em ver uma sanção do Registro.BR(ou do LACNIC) contra o um ASN que
não cumpra as filtragens de Anti-Spoofing, e que por conta da falta de
filtros possibilita o DDoS-Spoofado partindo de sua rede.