[GTER] Controladora RAID para Vmware Esxi

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Mon Jul 22 19:07:11 -03 2019

On Mon, 22 Jul 2019, Nielsen Kaezer wrote:

> Amigos tenho um placa  Intel® S1200V3RPS e descobri que na verdade ela faz
> um fake raid via software.
> Qual placa me indicariam para um RAID 1 de 2 HDs SSD e que é compativel com
> Wmare Esxi?
> Achei umas com PERC H310 genéricas mais estou na duvida.

PERC H-700/710 é bem melhor (mais rápida). Fuja das antigas PERC-6 porque
elas não suportam discos maiores que 2T.

PERC é uma denominação da Dell, mas essas placas são fabricadas pela LSI
Logic/Broadcom em regime OEM. SuperMicro tembém usa as mesmas placas com
outra denominação.

Um complicador para a instalação de uma placa dessas é encontrar cabos
compatíveis com a placa e com o backplane dos discos.

Além da LSI Logic há placas assim da Adaptec, que são equipamentos
originais de alguns servidores da IBM.

-- Danton