[GTER] Atendimento IX.BR

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Wed Jul 17 10:31:42 -03 2019


Olá Flávio.

Eu sou o responsável pelo processo de ativação.

Se identifiquei corretamente os chamados se referem a Mega
Teleinformática, correto?

Olhando esses chamados eu vejo realmente pontos que podem ser melhorados
para agilizar atendimentos futuros. Por exemplo, a identificação do
escopo da migração (que era de um CIX) foi lenta, um mesmo analista
poderia ter sido responsável por ambos os chamados, a informação de que
era necessário LACP poderia estar mais clara, entre outros.

Vamos conversar internamente sobre esses chamados e sobre sua
insatisfação no atendimento e vamos fazer ajustes para melhorar o processo.

Se tiver sugestões específicas estou aberto a ouvi-las. Meus contatos
estão na assinatura.

O IX.br tem como objetivo oferecer tanto a plataforma, quanto o
atendimento, com excelência. Se há falhas, devem ser realmente
apontadas, e nós vamos trabalhar aqui para corrigi-las.

Atenciosamente,
--
Antonio Marcos Moreiras
Gerente de Projetos e Desenvolvimento
Centro de Estudos e Pesquisas em Tec. de Redes e Operações (Ceptro.br)
Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)
+55 11 5509-3553
+55 11 99154-8838
INOC 22548*266
www.nic.br

On 12/07/19 15:25, Flávio Martins wrote:
> Opa Rocha Neto,
> Depois de muita insistência, consegui entrar em produção :)
> Embora o pedido seja de que a gente prefira a interação pelo ticket,
> como eu não estava mais sendo respondido pelo ticket, tive que apelar
> para o atendimento telefônico por várias vezes e pedir com muita
> gentileza que nos colocassem em produção, até que no início da noite,
> depois de ter tentado o dia inteiro, nos migraram para produção.
> Novamente digo, sabemos que o IX não tem compromisso de operadora, mas
> hoje é uma ferramenta indispensável para a internet brasileira.
> 
> Rubens,
> Era no PIX eletronet, porém o cross já estava feito a dias, muito
> rápido, a demora de fato dessa vez foi nas interações do IX.
> 
> Galvão,
> Irei enviar conforme solicitado.
> 
> V. Feitoza,
> Verdade, temos esse feedback tbm sobre a ETICE.
> 
> Atenciosamente,
> Flávio Martins
> 
> 
> 
> Atenciosamente,
> 
> 
> 
> 
> Em qua, 10 de jul de 2019 às 20:56, Rocha Neto <email at rochaneto.net> escreveu:
>>
>> Caramba amigo, situação chata.
>>
>> Pra você ter ideia de como foi a minha experiência, eu informei sobre a
>> ligação do cross connect dia 12/06 e no dia 24/06 estava na rede de
>> produção do IX.br.
>>
>> A pessoa quem me atendeu foi o Guilherme.
>>
>> Desejo boa sorte. Grande abraço.
>>
>> Att,
>>
>> Rocha Neto
>>
>> Em qua, 10 de jul de 2019 às 13:21, Flávio Martins <
>> flavio at directtelecom.com.br> escreveu:
>>
>>> Boa tarde Rocha Neto,
>>>
>>> Até chegar na fase de quarentena foram exatos 16 dias, isso no segundo
>>> ticket que abrimos, sem considerar os 19 dias que já havíamos perdido no
>>> primeiro ticket. Porém chegamos e fomos aprovados no primeiro teste. desde
>>> então já se fazem 5 dias e simplesmente ninguém responde mais nada.
>>> Está triste!
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> Em seg, 8 de jul de 2019 às 22:09, Rocha Neto <email at rochaneto.net>
>>> escreveu:
>>>
>>>> Boa tarde, eu recentemente fiz ativação no IX.CE e o processo foi bem
>>>> rápido.
>>>>
>>>> Fui atendido dentro do prazo que eles dão, que são de 3 a 5 dias úteis.
>>>> Muitas vezes fui respondido com 24 horas.
>>>>
>>>> Você já foi aprovado nos testes de quarentena?
>>>>
>>>> Att
>>>>
>>>> Rocha Neto
>>>>
>>>> Em seg, 8 de jul de 2019 às 18:11, Flávio Martins <
>>>> flavio at directtelecom.com.br> escreveu:
>>>>
>>>>> Boa Tarde Lista..
>>>>>
>>>>> Pessoal, alguém está tendo dificuldade com o atendimento do IX.BR nos
>>>>> últimos dias? Eu estou desde o dia 30/05 tentando a ativação de uma
>>>>> porta no IX.CE, tentamos facilitar o processo de todas as formas
>>>>> possíveis respondendo os pedidos em tempo hábil e enviando as
>>>>> informações corretas, porém mesmo assim foi necessário a abertura de 2
>>>>> tickets, sendo que o último desde o dia 18/06, e até agora não
>>>>> conseguimos sucesso na nossa demanda. No primeiro ticket sequer
>>>>> conseguiram dar prosseguimento, e no segundo ticket demoram dias pra
>>>>> nos responder. Hoje tentamos contato por telefone, porém sem sucesso,
>>>>> ligação cai sem nem ser atendida. Sabemos que o projeto não tem
>>>>> compromissos de SLA, mas acredito que pela escala de importância que
>>>>> já tem perante a internet brasileira não poderia estar nessa situação.
>>>>>
>>>>> Atenciosamente,
>>>>> Flávio Martins
>>>>> --
>>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>>
>>>> --
>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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