[GTER] Overhead Link Dedicado

Antonio Torres antonio.torres at vsat.com.br
Thu Jan 31 00:28:01 -02 2019

Meus 2 cents….

Como amplamente divulgado no “jogo do bicho”:   vale o que está escrito.

Será que na conta “custo/benefício” essa briga vai compensar ?

no seu contrato consta o que ?  10Gbps ? tem alguma cláusula que especifica em qual OSI ?
toda e qualquer discussão (filosófica ou jurídica) vai depender do que está escrito no contrato….. ( que, diga-se de passagem, voce leu e assinou e, legalmente, concordou com tudo que está escrito)

na “pior” (para voce) hipótese a operadora pode alegar que te vendeu 10 Gbps em L1 !  (o mesmo que dizer: porta de 10Gbps). Se não estiver claramente discriminado a camada, voce (sinto muito) “dançou”……

Bom, caso oposto….  se no seu contrato disser (claramente) "10Gbps de acesso à Internet” (OSI L3), aí voce pode/deve brigar !

mas…. ainda vai ter que “se coçar”… como (com que equipamento) voce mediu a velocidade do link ?  esse equipamento é certificado (tem Inmetro? os resultados tem credibilidade pública? )… o teste pode(ria) ser reproduzido por um perito ?  etc. etc….

Voce vai acabar se envolvendo em uma “briga judicial" e não em uma “discussão técnica”….

Repetindo:  será que na conta “custo/benefício” essa briga vai compensar ?

Será que não podemos (todos os que estão lendo essa mensagem) aprender a discutir, e exigir, mais detalhes técnicos *antes* de assinar um  contrato ?

Abraços

Antonio Torres

P.S.  *eu* já “dancei” em uma situação muito semelhante.. gastei mais em advogado do que na diferença de velocidade do link…..