[GTER] Overhead Link Dedicado

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Jan 30 10:59:58 -02 2019

Olá Bruno. A operadora está te entregando 10Gb, com overhead que faz
parte de todos os dados que são necessários serem transportados para que
o conteúdo do pacote chegue até você e à seus clientes. Assim como
outros colegas eu te recomendo a não entrar nesta contenda e na
eventualidade de levá-la para litígio as chances de você perder são
bastante reais se um perito técnico for instado a se manifestar.

Como falei em outra mensagem na prática você não está tendo nenhuma
perda significativa pela razão de muito provavelmente não estar
utilizando o link a 100% todo o tempo (ninguém usa pois é impossível
trabalhar dessa forma). Não sei qual sua utilização de pico, mas
recomendo que se ela estiver em algo entre 70% a 80% solicitar o upgrade
para 2 x 10Gb agregadas ou 1 x 40Gb se houver disponibilidade.
Outra coisa é: se você assinou contrato para 10Gb e está sacramentado
difícil a empresa fazer downgrade sobretudo para um valor pouco usual
como 9.5Gb.

Fernando