[GTER] Overhead Link Dedicado

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Jan 29 18:29:35 -02 2019

On 29/01/2019 18:03, Bruno Souto wrote:
> e a grande questão, se eu contratar 9.5Gbps ela me entraga sem contabilizar
> o overhead,
> agora se contrato 10Gbps o overhead entra na conta.

Como é possível certificar-se dessa informação que em um caso é sem
overhead e na outra é com ? Como isso foi medido ? Essa informação esta
no mínimo estranha ou carece de verificação.

Na prática é impossível não haver o overhead para haver Internet então
ele faz parte de todos os cenários além de ter que ser igualmente
transportado igualmente ao payload por qualquer fornecedor.
E no caso dos uplinks que suportam Jumbo Frame e portanto diferentes e
uma maior variedade de tamanhos de MTU passando como fazer para
descontar o overhead. Não faz sentido.

Fernando