[GTER] Virtual Connect L3

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Jan 29 10:46:42 -02 2019

Qual o caminho que é feito hoje entre o ponto A e ponto B da VPN que
você possui ?
Se eu entendi corretamente você disse que a Azure não anuncia a range
onde está o IP do endpoint da VPN para o IX.br ? Se for o caso eles
publicam no IX Privado da Equinix ?
No caso do IX.br você já possui sessão bilateral com eles ? Lembre-se
que eles resolveram sair dos Route Servers a algum tempo atrás.

Se a situação fora outra e eles sim anunciarem a range desse IP do
endpoint da VPN tanto para o IX.br quanto par ao IX Privado da Equinix
eu não vejo diferença de performance na troca de tráfego que você iria
ter com eles (desconsiderando qualquer transporte no caminho).

Sobre ter ou não um e/ou o outro olhando de maneira genérica e não
apenas levando em conta a Azure, de alguma forma um pode servir como
redundância para alguns conteúdos caso um deles estiver fora do ar,
então deste ponto de vista é sim positivo ter ambos.

Fernando