[GTER] Ferramenta para limpeza de IP em blacklist

Marcio ms1618 at yahoo.com
Wed Jan 23 16:43:17 -02 2019

Olá Gustavo,

Antes de sair contratando:

- Feche a porta 25: http://www.antispam.br/admin/porta25/
- Designe o bloco da LAN do cliente dedicado no Registro.br, de forma que a entidade dele seja a que apareça no whois.
- Delegue a autoridade do reverso do bloco em seu nameserver para os autoritativos do seu cliente, sempre que possível.

Isso deve resolver quizás uns 95% dos seus problemas.

Abraço,

Marcio