[GTER] Ferramenta para limpeza de IP em blacklist

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Mon Jan 21 15:47:50 -02 2019

A SORBS mesmo é uma das mais rigorosas e muito difícil de liberar. Aqui
fizemos um cadastro junto à SORBS como AS responsável dos blocos IPs que
passamos pra eles.

Mas o que melhorou muito o serviço de e-mail nosso foi a parceria com a
Unodata onde nosso servidor de e-mail envia os e-mails para o sistema
anti-spam deles e o mesmo acontece com os e-mails recebidos.