[GTER] Sobre Logs de Identificação de Usuários em CGNAT

renan at trixnet.com.br renan at trixnet.com.br
Sat Jan 19 08:28:55 -02 2019

Tenho uma duvida, referente a log, na realidade ao que exatamente ela se
refere, por exemplo na minha rede

eu tenho um servidor radius que armazena a data o horário que os ips são
entregues a cada conexão pelo login (usuário PPPoE), e faço um CGNAT com
portas estáticas, ex:

_|||ADD ACTION=NETMAP CHAIN=SRCNAT OUT-INTERFACE=BONDING1 PROTOCOL=TCP
SRC-ADDRESS=__100.81.98.1 TO-ADDRESSES=XXX.YYY.98.1 TO-PORTS=1024-2000_

_|||ADD ACTION=NETMAP CHAIN=SRCNAT OUT-INTERFACE=BONDING1 PROTOCOL=TCP
SRC-ADDRESS=100.82.98.1 TO-ADDRESSES=XXX.YYY.98.1 TO-PORTS=2001-4000_

_E ASSIM POR DIANTE_

Portanto quando chegar uma solicitação para o IP XXX.YYY.98.1 com a
porta de origem 3000 eu vou nos registros do servidor radius e verifico
qual o assinante estava com o IP 100.82.98.1 na data e hora em questão.
Até ai acredito que a lógica esteja certa, minha duvida é a seguinte eu
não faço log da conexão no mikrotik uma vez que as portas são estáticas,
acho que isso não seja necessário, isto está correto ou tenho que salvar
estes logs tbm?