[GTER] Modem da NET sem Wi-fi

Renan Menezes renanitmanager at gmail.com
Sun Feb 24 21:36:28 -03 2019

Boa noite pessoal.

Então, um dois meus maiores problemas com a Net são 1 por parte do cliente
e outra por parte da instalação.

O primeiro problema e o EMTA muito quente ou que está em local de difícil
troca de calor (moveis de madeira, vidro e etc).

O segundo são os passivos HFC internos usados em rede externa como TAPs sob
telhados ou o anti-surto pegando umidade.

Normalmente nos equipamentos mais novos o usuário e senhas de acesso vem na
etiquetas. Deixando o roteador em Modo bridge pode ser sofrível então o
modo Router com DMZ possa ser o mais indicado(sei que é frustrante, mas
infelizmente é realidade).

Não esqueçam de habilitar o Ipv6 e ver se estão recebendo o PD para rede
interna.

Em alguns EMTA serão obrigatório o clone mac na wan.

Boa semana e boa sorte a todos.