[GTER] Modem da NET sem Wi-fi

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sat Feb 23 22:27:43 -03 2019

Diferente dos sistemas ADSL/VDSL aonde se pode substituir facilmente o
modem nos sistemas DOCSIS, salvo engani, isso é mais difícil pois como o
meio de acesso é compartilhado como na NET a autenticação é feita baseada
na identificação do modem, então a não ser que seja possivel clonar essa
autenticação não irá funcionar.

Aonde eu tenho NET eu evito mexer ou mudar plano com o receito que venham
trocar meu modem e eu não consiga mais utilozar em Bridge.
A Vivo vem dando essa pisada de bola com VSDL nos firmwares mais novos que
alguns gostam de chamar de "padronização" e não custa muito outras
comecarem a quererem fazer o mesmo.

Fernando

On Sat, 23 Feb 2019, 16:57 Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com